Igam tem novo vice-diretor

Tomou posse na última semana o vice-diretor do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Joélio Coelho Pereira. Joélio Pereira é natural de Itumbiara, Goiás, mas foi para o município de Centralina ainda criança. É casado e tem quatro filhos.  Com larga experiência no campo político, Joélio Pereira já foi assessor do senador da República Aelton Freitas e coordenador político do deputado estadual Geraldo Rezende. Foi eleito vereador, pela cidade de Centralina, por dois mandatos (1988-1992 e 1992-1996) onde ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal no exercício de 1991.

Janice Drunmond

novo-vice-diretor1

Joélio Coelho Pereira, novo vice-diretor do Igam

Também foi vice-prefeito do município de 1997 a 2000 e prefeito por dois mandatos (2005-2008 e 2008-2011). Criou a Associação dos Produtores Rurais de Centralina (APRC) e foi diretor Administrativo da Agroforte, empresa de produtos agrícolas e veterinários.  Em 2009 foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranaíba (AMVAP).

O vice-diretor ressaltou que percebeu no secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães, um peculiar direcionamento para a área técnica, demonstrando que a diretriz do Instituto é para uma gestão compartilhada e descentralizada, envolvendo todos os segmentos da sociedade. “Sempre direcionei e valorizei a área ambiental em todos os cargos que ocupei e venho para o Igam com uma vontade muito grande de realizar um bom trabalho. Minhas expectativas são muito positivas”, disse.

A capacidade e conhecimento da diretora geral, Marilia Carvalho de Melo, também foram citados por Joélio Pereira. “Isso me traz uma expectativa muito grande, devido ao conhecimento e ao bom gerenciamento do serviço público demonstrados pelo Igam no que diz respeito à garantia da qualidade e quantidade da água no estado”, frisou.

“Estou muito feliz em participar do governo Anastasia. Quero contribuir especialmente na aproximação dos segmentos sociais e na melhoria da questão da legalidade dos usuários junto ao órgão”, finalizou.