Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

CBH Baixo Rio Grande empossa novos membros

PDFImprimirE-mail

Os novos conselheiros do Comitê da Bacia hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande serão empossados no dia 08/10/2013 para o mandato 2013-2017. A reunião de posse é pública e será realizada às 13h, na sede do Comitê, localizado no Parque Tecnológico de Uberaba – CEA – Centro de Educação Ambiental: Avenida Randolfo Borges Júnior, 1.000, Bairro Univerdecidade – sala 04 – Uberaba/MG.

No total serão empossados 64 membros, dentre titulares e suplentes, sendo 16 representantes do poder público estadual, 16 do poder público municipal, 16 da sociedade civil e 16 usuários de água. Todos participaram de um processo eleitoral democrático que começou em dezembro de 2012 e foram nomeados para exercer a função de conselheiros, por meio de Ato Governamental.

No mesmo dia, após a posse, serão lançadas as candidaturas para a eleição da nova Diretoria, composta por um presidente, um vice-presidente e dois secretários. Eles serão eleitos em plenária e devem representar diferentes segmentos. “Apenas os conselheiros podem se candidatar e têm o direito a voto”, explica a gerente de Apoio aos Comitês de Bacias Hidrográficas, Lilian Domingues.

Capacitação

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) irá promover curso de capacitação para os novos conselheiros durante a reunião de posse. O objetivo é fornecer informações e orientações para que esses conselheiros atuem de forma efetiva, cumprindo suas atribuições legais, com segurança técnica.

No curso serão apresentados o panorama da gestão participativa das águas e a Política Estadual de Recursos Hídricos, com seus objetivos, diretrizes e instrumentos de gestão, além de informações específicas do Comitê.

Fonte: Igam

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades