Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Sisema mantem serviços funcionando no recesso de Carnaval

PDFImprimirE-mail

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) manterá, durante o Carnaval, dois serviços funcionando em sistema de plantão: o Núcleo de Emergências Ambientais (NEA) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

O plantão do NEA ocorrerá normalmente no período de Carnaval, tal como acontece nos dias usuais, podendo ser acionado nos casos de explosões, colisões e tombamento de veículos, descarrilamento de composições ferroviárias e vazamentos diversos ou derramamento de produtos perigosos. Também são consideradas emergências a mortandade de peixes e o rompimento de barragem industrial, de mineração e de abastecimento. Os telefones de contato são (31) 9822.3947 e (31) 9825.3947.

O Simge que faz diariamente, durante todo o ano, a vigilância e a previsão do tempo e do comportamento hídrico continuará operando 24 horas durante o Carnaval. O Sistema continuará detalhando a escala regional e fornecendo produtos personalizados às atividades de preservação ambiental, socioeconômicas e de defesa da população com ênfase nos fenômenos adversos como enchentes, estiagens e temporais severos. O contato da sala de operação do Simge é o (31) 3915-1254.

Foto: Raimundo Frota

plataforma-meteorologia

 Plataforma de coleta de dados meteorológicos - Itajubá/MG

 

Ana Seleme
Ascom Sisema

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades