Recursos em atraso desde 2014 são regularizados

Os repasses dos recursos da cobrança às entidades equiparadas à Agência de Bacia Hidrográfica, correspondentes ao segundo trimestre de 2015, serão efetuados, ainda nesta semana, conforme anunciou a diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Fátima Chagas.

No mês de outubro, os repasses dos recursos, referentes ao quarto trimestre de 2014 e ao primeiro trimestre de 2015, já haviam sido regularizados.

No sentido de resolver esta situação, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e o Igam vêm adotando as medidas e envidando todos os esforços necessários no intuito de regularizar essas transferências.

Os pagamentos no ano de 2015 totalizaram, até então, o valor de R$ 35.088.945,35 (trinta e cinco milhões oitenta e oito mil novecentos e quarenta e cinco reais e trinta e cinco centavos).

Fonte: Igam

tabela

Total dos repasses em 2015

Conforme o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sávio Souza Cruz, “o Governo do Estado, Semad e Igam cumprem o compromisso de regularizar os repasses dos valores arrecadados com a cobrança pelo uso dos recursos hídricos e de fortalecer o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos”.

Ascom/Sisema