Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Publicação técnica do Igam é lançada no Fórum Mundial, em Brasília

PDFImprimirE-mail

A publicação “Compartilhando Experiências das Águas de Minas Gerais - Brasil”, cruzou as fronteiras do Estado e ganhou o mundo. Produzida pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), em parceria com a Cemig e a Copasa, a publicação foi lançada nesta terça-feira, 20 de março, durante o 8º Fórum Mundial da Água. 

Dividida em dois volumes, ela reúnem 63 artigos técnicos de autores ligados ao poder público, universidades, organizações não governamentais e empresas públicas e privadas. Apresenta ainda estudos e boas práticas que promovem o uso sustentável dos recursos hídricos no Estado.

Foto: Divulgação Igam

ThiagoFórumMundial5

O diretor de Planejamento e Regulação do Igam, Thiago Figueiredo Santana, apresentou a publicação no Fórum Mundial das Águas

Os autores foram selecionados pelo Igam, por meio de chamamento público.  O material foi publicado na versão inglês e português, e está disponível no estande do Governo de Minas no Fórum e também em formato digital, no site do Igam. (www.igam.mg.gov.br).

A proposta de condensar o conteúdo técnico em forma de publicação teve o objetivo de envolver diferentes setores e atores sociais de Minas Gerais em um processo dialógico de participação social para boa gestão de recursos hídricos.

Os artigos apresentados nos livros reúnem temas transversais aos que estão sendo debatidos no Fórum: clima; pessoas; ecossistemas; desenvolvimento; governança; compartilhamento; finanças; urbano e capacitação. Os textos são assinados pelos autores.

O chamamento público realizado pelo Igam teve início em 2 de janeiro de 2018. Os interessados tiveram até o dia 15 de janeiro para enviar o resumo de suas experiências e, até o dia 31 de janeiro, para o envio do texto final. Nesse período, o Igam recebeu 62 contribuições de diferentes entidades e pesquisadores, enriquecendo a obra com diferentes abordagens, posições e práticas na área de recursos hídricos em um Estado tão diverso como Minas Gerais. 

Acesse as publicações clicando nos links abaixo:

Compartilhando Experiências das Águas Minas Gerais- Brasil- 01

Compartilhando Experiências das Águas Minas Gerais- Brasil- 02
Sharing experiences on the Waters of Minas Gerais- Brazil- 01

 

Ascom/Sisema

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades