3º Fórum das Águas do Rio Doce já movimenta Ipatinga

Já está em funcionamento no Parque Ipanema, área central de Ipatinga, Minas Gerais, o escritório regional do 3º Fórum das Águas do Rio Doce. O objetivo é o de aproximar o evento dos usuários desta área de lazer e da sociedade local, bem como organizar as reuniões preparatórias para o Fórum, que acontecerá no parque no período de 28 a 31 de março, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipatinga (PMI) e os Governos de Minas Gerais e Espírito Santo.

O escritório conta com uma equipe técnica composta por jornalistas, biólogos, geógrafos, engenheiros, turismólogos, programadores visuais, analistas de informática, entre outros profissionais capacitados para planejar e organizar o evento, atender expositores,
imprensa e demandas do público em geral.

Com a palavra chave "Integração", o 3º Fórum das Águas do Rio Doce será um espaço para a apresentação de resultados, troca de experiências e informações entre os 230 municípios da bacia do Rio Doce. Para este ano, a expectativa é de receber cerca de 80 mil visitantes, entre eles 20 mil estudantes de Ipatinga e região, público superior às duas edições anteriores do evento.

Estão previstas, entre outras atividades, oficinas educativas, apresentações culturais, cursos de capacitação e palestras nos mais diversos temas, oferecidos gratuitamente para a população e demais interessados. A grande atração será a maquete gigante da bacia, com 200 metros quadrados, retratando os aspectos físicos-geográficos, sócio-econômicos e ambientais da região.

www.aguasdoriodoce.com.br.