Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Fórum discute escassez de água

PDFImprimirE-mail

A possibilidade real de escassez de água doce no planeta é uma preocupação mundial. Dados da Agência das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) apontam que até 2027 1,8 bilhão de pessoas em todo o mundo não terão acesso à água de qualidade. Em Belo Horizonte, esse assunto será debatido com especialistas durante o 6º Fórum das Águas para o Desenvolvimento de Minas Gerais, que acontece entre os dias 21 e 23 de março, na Assembléia Legislativa (ALMG). A abertura solene do evento será no dia 21, às 8h30, no plenário da ALMG.

A palestra Escassez de Água: realidade ou possibilidade? abrirá as discussões sobre o tema, que é um dos maiores desafios deste século. Ela será proferida pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho, às 9h30. Na seqüência, o secretário Nacional de Recursos Hídricos, João Bosco Senra, integra a temática escassez à implementação do Plano Nacional de Recursos Hídricos, instrumento orientador das políticas públicas das águas no País, lançado em março de 2006. 

Ao longo dos três dias de evento, os participantes discutirão o tema em seus diversos aspectos, no Ciclo de Debates no plenário da ALMG e nos cursos técnicos, que serão realizados na Escola do Legislativo e no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MG). Também fazem parte da programação, a reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH), no dia 22, às 14h, no Crea-MG, e as atividades culturais.

O Fórum das Águas é uma promoção do Governo de Minas, através do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), e do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas, com o apoio da ALMG e do Crea-MG.

 

Programação  

 

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades