Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Minas e Espírito Santo traçam metas para o Doce

PDFImprimirE-mail

Os governadores de Minas Gerais, Aécio Neves, e do Espírito Santo, Paulo Hartung, e o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado, assinaram um termo de compromisso para elaboração do Plano Integrado de Recuperação da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, durante a solenidade de abertura do 3º Fórum das Águas da bacia.

Com um conjunto de diretrizes, metas e programas, o plano visa a recuperação e a preservação da bacia do rio doce. Ele será elaborado de maneira articulada e contemplará a bacia federal, seis bacias afluentes no Estado de Minas Gerais e três no Estado do Espírito Santo.

O governador Aécio Neves explicou que o objetivo do Plano é aliar preservação ambiental e desenvolvimento econômico para beneficiar uma população estimada em três milhões de pessoas que vivem em 230 municípios da região, em Minas e Espírito Santo, e garantiu que o plano servirá de exemplo para o Brasil. “A bacia do doce é um grande desafio para os dois estados. Jamais houve uma articulação tão consistente para enfrentar esta questão do ponto de vista do desenvolvimento sustentável e da preservação ambiental”, declarou.  

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades