Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Minerações são convocadas para regularização ambiental

PDFImprimirE-mail

O terceiro dia de atuação da Operação Médio Jequitinhonha, do Comitê Gestor de Fiscalização Ambiental Integrada (CGFAI) terminou com um total de 34 mineradoras fiscalizadas. Quatro empreendimentos de extração de granito tiveram suas atividades suspensas pelo não cumprimento da legislação ambiental.

Em algumas minerações fiscalizadas, as atividades estavam paralisadas por iniciativa do empreendedor. Nestas, as equipes realizaram a vistoria e encaminharão a notificação posteriormente. Todos os empreendimentos que se encontram em situação irregular estão sendo convocados à regularização ambiental. 

Em Medina e Itinga, cidades que fiscalizadas na operação, foram apreendidos cerca de 70 pássaros nativos brasileiros mantidos em cativeiro.  Uma carvoaria foi notificada a comparecer ao quartel da Polícia Militar em Itaobim para apresentar documentos.

O foco da Operação Médio Jequitinhonha é a melhoria da qualidade ambiental. As fiscalizações têm como objetivo a regularização ambiental das atividades de mineração.

Principais aspectos ambientais da extração de granito.

Data:19/04/07          Fonte: Ascom Sisema/GCFAI

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades