Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

CBH Mosquito discute recuperação de barragem

PDFImprimirE-mail

 

O Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Mosquito se reuniu ontem (24/04), em Águas Vermelhas, Norte de Minas, para discutir os principais problemas ambientais da bacia. Na reunião, a engenheira civil da Cemig, Amanda Motta da Costa, apresentou o projeto de recuperação da barragem Samambaia, situada na área rural de Águas Vermelhas. “A barragem apresenta problemas em sua estrutura, com risco de rompimento, se não forem tomadas as medidas preventivas”, afirma a engenheira.


Na obra de recuperação, será feito um rebaixamento da barragem em sete metros, o que representa a perda temporária de 72% de seu volume. “Essa obra vai provocar impactos ambientais, sociais e econômicos e a sociedade local quer conhecer melhor o projeto e as conseqüências antes de sua realização”, explica a presidente do CBH-Mosquito, Mariete Maria das Virgens.
 
Para melhor conhecer o projeto, o CBH mosquito solicitou à Cemig um estudo de impacto socioambiental. “O estudo será discutido com a sociedade e técnicos de órgãos competentes e só depois o comitê poderá prosseguir nessa ação, visando a proteção ambiental e da população atingida”, afirma.

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades