Dirigentes do Sisema tomam posse

Tomaram posse na tarde desta sexta-feira, dia 4 de maio, os novos dirigentes do Sistema Estadual do Meio Ambiente (Sisema). Cerca de 300 pessoas assistiram à solenidade, entre elas autoridades, deputados e servidores.

Para abrir o evento, o coral da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) cantou o hino nacional. Em seguida, os novos subsecretários, diretores e superintendentes assinaram o livro de posse.

Durante a solenidade, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho ressaltou o fato de estar representando o governador Aécio Neves na posse dos novos dirigentes. "Todos podem perceber que faço deferência para agradecer ao governador a liberdade que nos deu para montar essa equipe", diz.

Ele destacou o fato de os profissionais estarem assumindo a responsabilidade de administrar o meio ambiente em Minas Gerais. "Precisamos criar um clima favorável de companheirismo e camaradagem para melhorar a qualidade ambiental no Estado", destaca o secretário.

José Carlos Carvalho encerrou seu discurso com um artigo do antropólogo Luiz Martins, que destaca o fato de as pessoas se empolgarem com novas expectativas e sempre estarem cheias de iniciativas. No entanto, elas se esquecem que os resultados dependem de ações do dia-a-dia.

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Ronaldo Vasconcellos e o prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa assistiram à cerimônia, que contou também com a presença do superintendente da Cemig, Nelson Fonseca Leite, do vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Luiz Custódio Cota Martins, do deputado estadual Rômulo Veneroso, do deputado federal, Ciro Pedrosa, do representante da Secretaria de Governo, Antônio Kenak e do Coronel Reinaldo Martins, da Diretoria de Meio Ambiente e Trânsito.