Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Sisema ComCiência debate drenagem sustentável em edição prévia ao XXIV Simpósio da ABRhidro

PDFImprimirE-mail

 

SisemaComCiencia 8 edicao

 

O Sisema ComCiência abre espaço para a gestão do uso da água, em uma parceria do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) com a Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRhidro). O tema desta edição especial será uma prévia do XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, evento da associação que ocorre com o apoio do Governo de Minas, entre os dias 21 e 26 de novembro de 2021, em Belo Horizonte.

 

A exibição do Sisema ComCiência será feita pelo canal do Youtube do Sisema. A abertura será realizada pela secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, e pela presidente da ABRhidro, Synara Olendzki Broch. A palestra principal será do professor Carlos Tucci, ex-presidente da ABRhidro e diretor da Rhama Consultoria. Ele abordará o tema “Drenagem Sustentável”.

 

O debatedor será o professor do Departamento de Engenharia Hidráulica e Recursos Hídricos (EHR) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Nilo de Oliveira Nascimento. A apresentação e mediação do evento ficarão a cargo do analista da Assessoria de Programas, Projetos e Pesquisas em Recursos Hídricos do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Alexandre Magrineli.

 

O Sisema ComCiência é realizado mensalmente pelo Sisema, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A primeira edição foi realizada em novembro de 2020. O objetivo é divulgar trabalhos científicos de relevância para o meio ambiente em Minas Gerais.

 

SERVIÇO

8º Sisema ComCiência

Data: 22 de julho de 2021

Horário: 15h

Transmissão: Youtube.com/meioambienteminasgerais  

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades