Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Grupo Coordenador do Fhidro aprova 12 projetos

PDFImprimirE-mail

Foram aprovados 12 dos 18 projetos analisados pelo Grupo Coordenador do Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais (Fhidro) na quinta-feira (5), em reunião na sede do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), em Belo Horizonte.

Os projetos irão beneficiar as bacias hidrográficas do rio Pomba e Muriaé, rio Preto e Paraíbuna, afluentes mineiros dos rios Mogi-Guaçu e Pardo, alto rio Grande, rio das Velhas e rio Manhuaçu.

Os representantes do Grupo Coordenador pediram a revisão de dois projetos e reprovaram outros quatro. Dez projetos foram retirados da pauta por não conter documentação e informações complementares ou foram enviados para avaliação técnica específica.

O Grupo Coordenador do Fhidro é formado por representantes do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Instituto Minério de Gestão das Águas (Igam), Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), do Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e usuários de recursos hídricos.

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades