Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Simpósio debate gestão das águas no Brasil

PDFImprimirE-mail

No ano em que a Política Nacional de Recursos Hídricos completa dez anos, o Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), com o apoio do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e outros parceiros, promoverá o Simpósio Experiências em Gestão dos Recursos Hídricos por Bacia Hidrográfica. O evento, que pretende debater o panorama da gestão das águas no Brasil, acontecerá entre os dias 3 e 6 de dezembro, no município de São Pedro, em São Paulo, e já está com as inscrições abertas no site do Consórcio (www.agua.org.br). A taxa de inscrição é R$ 50.

Os interessados em apresentar trabalhos científicos durante o encontro têm até o dia 19 de outubro para enviar as experiências, exclusivamente via Internet, em formulário disponível no site do Consórcio PCJ, onde também estão disponíveis o regulamento e outras informações sobre o evento. Cada autor poderá inscrever até três trabalhos técnicos. A lista dos trabalhos selecionados será divulgada no mesmo site, a partir do dia 9 de novembro.

 

De acordo com a comissão organizadora, a proposta do Simpósio é oferecer ao país uma oportunidade de apresentar e debater experiências envolvendo a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos e suas interfaces com educação ambiental e comunicação social, bem como permitir aos participantes exporem suas dificuldades e discutirem soluções, contribuindo para o fortalecimento do sistema de gestão dos recursos hídricos.

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades