Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Igam promove curso de capacitação no Sul de Minas

PDFImprimirE-mail

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) promove entre os dias 20 e 22 de setembro o Curso de Capacitação em Projetos Ambientais, no Palácio do Cassino, em Lambari, no Sul de Minas. O objetivo é habilitar representantes de oito comitês mineiros da bacia do rio Grande para a elaboração de projetos de gestão de recursos hídricos, visando recursos do Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais (Fhidro), e de outras instituições de financiamentos.

De acordo com o consultor do Igam e coordenador pedagógico do curso, Carlos Alexandrino dos Santos, a atividade pretende habilitar os membros de comitês para avaliar, implementar e monitorar políticas públicas destinadas à proteção e recuperação dos recursos naturais. “É preciso investir em parcerias entre o Estado, os municípios, os usuários e a sociedade civil, visando uma atuação sistêmica dessas unidades de planejamentos de recursos hídricos”, observa.

Carlos Alexandrino explica que os participantes irão analisar projetos já encaminhados ao Grupo Coordenador do Fhidro, além de elaborar outros para as suas respectivas bacias. “Esses novos projetos serão avaliados em uma reunião simulada de Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) e, após avaliação, os proponentes farão os ajustes necessários para encaminhá-los aos CBHs reais e, após aprovação dos comitês, ao Fhidro”, esclarece.

O curso será realizado em todas as bacias hidrográficas do Estado. A atividade é uma das ações do Projeto Estruturador de Consolidação da Gestão de Recursos Hídricos em Bacias Hidrográficas, que tem como principal objetivo contribuir na implementação dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos.  

 

Mais informações:

Tel 31 3219-5829

E-mail: ' ); document.write( addy46047 ); document.write( '<\/a>' ); //--> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. "> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades