Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

IGAM e AGB Peixe Vivo assinam termo de cooperação técnica

PDFImprimirE-mail

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e a Associação Executiva de Apoio à Gestão de Bacias Hidrográficas AGB - Peixe Vivo assinam nessa sexta-feira (28/09) termo de cooperação técnica para viabilizar o funcionamento da associação como entidade equiparada à agência de bacia do rio das Velhas e a implantação da cobrança pelo uso da água na região. O documento será assinado às 8h30, na sede do Igam - rua Espírito Santo, 495, 13º andar, Centro, Belo Horizonte /MG.

De acordo com o gerente de Cobrança pelo Uso da Água do Igam, Sérgio Leal, a AGB Peixe Vivo irá executar e acompanhar ações, programas, projetos e obras determinados pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas. “A AGB Peixe Vivo será a secretaria executiva do Comitê, ou seja, ela estará encarregada de dar o suporte técnico, financeiro e administrativo para a execução das ações propostas pelo Comitê, de acordo com o previsto no Plano Diretor da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas”, complementa.

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) aprovou a equiparação da AGB Peixe Vivo à agência de bacia em reunião realizada no dia 22 de março deste ano, durante o 6º Fórum das Águas. A AGB Peixe Vivo é uma associação de usuários de água, de direito privado, sem fins lucrativos.

 

 

27/09/2007
Fonte: Ascom/Sisema

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades