Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Fórum das Águas mobiliza a bacia do rio Doce

PDFImprimirE-mail

Será lançado oficialmente nesta quarta-feira (19) o 4º Fórum das Águas do Rio Doce – 2008. A solenidade acontecerá às 19h, no Guararema Clube, em Linhares, no Espírito Santo. O objetivo é mobilizar a sociedade local para a construção do evento, que será realizado entre os dias 2 e 5 de abril de 2008, no município capixaba. O Fórum é promovido pelo Projeto Águas do Rio Doce, com o apoio dos governos de Minas e do Espírito Santo, entre outras instituições públicas e privadas.

Para a organização do Fórum, foram criadas 22 comissões preparatórias no município de Linhares. No lançamento, elas apresentarão os seus planos de trabalho e ações para o Fórum. “Cada comissão está trabalhando um tema específico, entre eles, saúde, educação, cultura e meio ambiente, e esse é o momento de unificarmos as informações e sabermos o que cada uma está fazendo”, explica uma das coordenadoras do 4º Fórum das Águas, Zaira Andrade. O encontro será também uma oportunidade para os participantes do evento trocarem experiências e estabelecerem parcerias.

 

4º Fórum das Águas

 

Com o lema Do Doce para o Mundo, o 4º Fórum das Águas do Rio Doce discutirá a exportação de riquezas materiais e humanas da bacia, sua contribuição para o desenvolvimento regional e práticas sustentáveis de produção. “A sociedade terá a oportunidade de discutir a responsabilidade socioambiental das empresas, os critérios de certificações internacionais e os investimentos estrangeiros em pesquisa, preservação e recuperação ambiental”, destaca Zaira Andrade.

 

Para a diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Cleide Pedrosa, o Fórum tem um papel importante na construção de uma consciência ambiental na bacia, além de integrar as instituições que trabalham pelo desenvolvimento sustentável da região.  O evento é anual, e acontece um ano em Minas Gerais e outro no Espírito Santo. A última edição foi realizada em Ipatinga, Minas Gerais, com um público de aproximadamente 130 mil pessoas.

 

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades