Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

IGAM publica relatório sobre agências de bacia e entidades equiparadas

PDFImprimirE-mail

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) disponibilizou na quinta-feira (14/02) o Relatório da 2ª Oficina para Implementação das Agências de Bacia Hidrográfica e Entidades Equiparadas no Estado de Minas Gerais. O produto é resultado das discussões promovidas nos dias 28 e 29 de agosto de 2007, em Jaboticatubas, região Central de Minas. Participaram do encontro representantes de comitês de bacia hidrográfica e comissões pró-comitê do Estado, membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH-MG) e de câmaras técnicas, entre outros colaboradores.

Para a diretora de Gestão de Recursos Hídricos do Igam, Luiza de Marillac Camargos, a publicação do relatório vai impulsionar ainda mais o processo de implementação das agências de bacia e entidades equiparadas no Estado. “O relatório atesta o elevado nível das discussões a respeito da implementação das agências de bacia e entidades equiparadas no Estado e dá uma indicação de como será a continuidade desse processo”, afirma.

O gerente de Cobrança pelo Uso da Água do Igam, Sérgio Leal, ressalta que a publicação do relatório é uma das ações previstas no Projeto Estruturador  Consolidação da Gestão de Recursos Hídricos em Bacias Hidrográficas, sob responsabilidade do IGAM.

 

Clique aqui para abrir o Relatório da 2ª Oficina

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades