Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Oficina discute planejamento e estratégia do Sisema

PDFImprimirE-mail

Gerentes e líderes do Sistema Estadual do Meio Ambiente participam, nos dias 26 e 27 de fevereiro, da Oficina de Painéis de Contribuição das Áreas do Sisema. O workshop tem como objetivo engajar esses gestores no planejamento estratégico do Sisema para que contribuam no desenvolvimento das metas, programas e ações do projeto. O evento acontecerá no Royal Center Hotel, a partir das 9h.

Representantes da equipe de desenvolvimento do projeto explicam que, durante a oficina, será possível avaliar qual a efetividade da iniciativa planejada pelos gestores a fim de atingir os objetivos definidos no mapa estratégico.  

De acordo com o consultor da empresa Symnetics, Marcelo Alessandro Fernandes, que atua diretamente no projeto, esse é um trabalho pioneiro no Estado. “Queremos que os gestores participem e contribuam com novas propostas. Já apresentamos todo esse trabalho para os dirigentes do Sisema. Agora, apresentaremos para as gerências com o objetivo de ampliar o conhecimento e a participação na construção do Mapa do Caminho”, ressalta.  

Segundo a coordenadora de Monitoramento e Estratégia do Sisema, Regina Fernandes, esse é o primeiro passo para a construção do mapa de contribuição que vai compor o Acordo de Resultados 2ª Etapa. Ela destaca, ainda, que será uma oportunidade de discutir a estratégia definida para o Sisema com seus gestores.  A abertura do evento será rezalizada pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho, que irá apresentar o projeto de Alinhamento Estratégico do Governo de Minas e falar da importância da participação dos gestores.  

Ascom / Sisema

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades