Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Gestores discutem sistema de informações de recursos hídricos

PDFImprimirE-mail

O Sistema Estadual de Meio Ambiente, por meio do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), promove entre os dias 16 e 18 junho, em Belo Horizonte, a ‘1ª Oficina sobre o Sistema Estadual de Informações sobre Recursos Hídricos de Minas Gerais’. Podem participar representantes de Comitês de Bacia Hidrográfica, de Comissões Pró-Comitês e do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH-MG). As inscrições são gratuitas e já podem ser efetuadas pelo e-mail ' ); document.write( addy31761 ); document.write( '<\/a>' ); //--> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. " onclick="openerfix(this);return false;"> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

De acordo com a gerente de Tecnologia de Informação em Recursos Hídricos do Igam, Joselaine Filgueiras, a oficina tem como objetivo discutir um plano de ação estratégico para a criação de um banco de dados e informações indispensáveis ao gerenciamento das águas no Estado. “A proposta é discutir com os participantes as melhorias necessárias à gestão da informação sobre as águas em Minas, além das formas mais adequadas para disponibilizar essas informações aos diversos segmentos da sociedade”, complementa. 

Durante a oficina, será apresentado o atual estágio do processo de estruturação do Sistema Estadual de Informações sobre Recursos Hídricos. Joselaine Filgueiras ressalta que o sistema estadual será elaborado em consonância com o nacional, desenvolvido pela Agência Nacional de Águas (ANA). “O diálogo com o sistema nacional de informações de recursos hídricos é fundamental para harmonizar os conceitos, integrar as informações, além de otimizar os recursos”, destaca.

 

Data: 09/05/02008
Fonte: Ascom/Sisema

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades