Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Registro do uso da água será prorrogado até dezembro

PDFImprimirE-mail

 O Grupo Gestor da Campanha de Regularização do Uso da Água em Minas Gerais, Água: Faça o uso legal prorroga o prazo para o Registro de Uso da Água.

O Grupo Gestor da Campanha de Regularização do Uso da Água em Minas Gerais, Água: Faça o uso legal, se reuniu nesta segunda-feira (23) para discutir a prorrogação do prazo para o Registro de Uso da Água. O grupo decidiu prorrogar o prazo até dezembro de 2008. A portaria regulamentando o novo prazo deve ser publicada pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) ainda nesta semana.

Desde o início da Campanha já foram realizados cerca de 70 mil registros, além de um aumento de 30% no número mensal de outorgas. "Em 10 meses avançamos mais que em 10 anos na regularização do uso da água" avalia o secretário adjunto, Shelley de Souza Carneiro.

A meta é aumentar o número de registros em pelo menos mais 25 mil até dezembro deste ano. Para tanto, serão intensificadas as ações com os parceiros da Campanha. "O sucesso da Campanha depende da soma dos esforços de todos os envolvidos com o trabalho pela regularização do uso da água", ressalta a diretora geral do Igam, Cleide Izabel Pedrosa de Melo.

A diretora de Monitoramento e Fiscalização Ambiental do Igam, Marília Melo, ressalta a importância da participação dos parceiros para divulgação e mobilização da Campanha, e lembra que "a busca pela regularização é uma ação contínua".

Clique aqui para acessar o Boletim com dados sobre a Campanha



Data: 24/06/08
Fonte: Ascom/Sisema

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades