Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Representantes de Comitês participam de curso de capacitação

PDFImprimirE-mail

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) realizou entre os dias 7 e 9 de maio, em Belo Horizonte, o primeiro módulo do ‘3º Curso de Capacitação para Elaboração de Projetos do Fhidro’- Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais. O evento reuniu representantes dos comitês de bacias dos rios Doce e Paraíba do Sul.

 

Além da estrutura e dos critérios para elaboração de projeto, os participantes discutiram sobre o Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE), plano diretor de recursos hídricos, diagnóstico e indicadores de sustentabilidade (pegadas ecológicas), parcerias, levantamento de dados secundários e gerenciamento de projetos.

Segundo o secretário executivo do comitê de bacia hidrográfica dos Afluentes mineiros dos rios Preto e Paraibuna (CBH - PS1), Fabiano Diogo Ferreira, o curso detalhou os critérios contidos na resolução que estabelece os procedimentos para a liberação de recursos não-renováveis do Fhidro. Para Ferreira, a maior dificuldade será estabelecer as parcerias. “É preciso que os municípios percebam a importância do recurso como instrumento multiplicador das ações do comitê”, enfatiza. 

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades