Campanha do Igam conclui programação de outubro com atividades na Região sul e Zona da Mata

Balcão, capacitação e palestras serão realizadas entre os dias 28 e 31, nos municípios de Cruzília, Rio Espera e Alto Rio Doce

Usuários de águas de poços artesianos, lagos, rios, córregos e ribeirões dos municípios de Cruzília, na região Sul do estado, e Rio Espera e Alto Rio Doce, na Zona da Mata, poderão realizar o Registro de Uso da Água, durante a ação da  Campanha de Regularização do uso de Recursos Hídricos em Minas Gerais ‘Água: Faça o uso legal', promovida pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), entre os dias 28 e 31 de outubro.

Ao longo da semana, serão realizadas duas palestras, além de capacitação para o atendimento e montagem de um balcão para a realização dos registros. Essas ações encerram o cronograma de atividades da Campanha no mês de outubro. Para novembro, já estão previstas visitas dos técnicos do Igam aos municípios de Campina Verde, Monte Carmelo, Cordisburgo e Brumadinho, entre outros.

Devem se registrar todos os usuários de água no Estado, exceto quem faz uso já regularizado ou usuários de concessionárias, como Copasa e Serviços de Água e Abastecimento municipal. O registro é gratuito e será recebido pelo Igam até o dia 31 de dezembro.

Mais informações: www.igam.mg.gov.br, Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (31) 3219-5760

Confira a programação:

Alto Rio Doce - Um balcão de atendimento aos usuários que desejam obter o registro do uso da água será disponibilizado no município de Alto do Rio Doce, nos dias 28 e 29. Os registros serão realizados de 9h às 18h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, situado à Rua João Batista Vana, 120, Centro.

Mais informações: (32) 3345-1503

Cruzília - Na quinta-feira, dia 30, será realizada uma palestra e promovida a capacitação para o atendimento no município de Cruzília, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade. O encontro acontecerá entre 13h e 18h, no Cine Vitória, localizado na Praça Capitão Maciel, Centro.

Mais informações: (35) 8864-2930

Rio Espera - A partir das 14h de sexta-feira, dia 31, a população de Rio Espera, na Zona da Mata, poderá acompanhar uma palestra sobre a campanha, realizada por técnicos do Igam. O evento, realizado com o apoio da prefeitura local, acontece no Salão Paroquial, situado à Praça Piedade, no centro da cidade.

Mais informações: (31) 3753-1115 ou (31) 8447-4258