Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Conselho de recursos hídricos escolhe novos representantes

PDFImprimirE-mail

As inscrições para participar das eleições do Conselho Nacional de Recursos Hídricos se encerram nesta sexta-feira (06/02).

Os interessados em concorrer a uma das 18 cadeiras no Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) têm até o dia 06/02 para fazer suas inscrições. São 12 vagas para usuários de água, como irrigantes, hidroviários e pescadores, e seis para comitês de bacias, organizações não-governamentais, instituições de ensino, entre outras entidades relacionadas à gestão de recursos hídricos.

A ficha de inscrição e as informações sobre a documentação exigida estão disponíveis no site www.cnrh.gov.br. Esses documentos devem ser encaminhados à Secretaria Executiva do CNRH até as 18h do dia 6 de fevereiro. A relação final dos habilitados a participarem das assembléias será divulgada no dia 20 de março.

Conselho

O Conselho desenvolve atividades desde junho de 1998, ocupando a instância mais alta na hierarquia do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, instituído pela Lei nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997. O colegiado desenvolve regras de mediação entre os diversos usuários da água, transformando-se em um dos grandes responsáveis pela implementação da gestão dos recursos hídricos no País. Por articular a integração das políticas públicas no Brasil, é reconhecido pela sociedade como orientador para um diálogo transparente no processo de decisões no campo da legislação de recursos hídricos.

Mais informações:
(61) 3105-2075 / 2076 / 2082
www.cnrh.gov.br

Fonte: Ministério de Meio Ambiente (MMA)

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades