Sisema inaugura nova sede em Divinópolis

Novo espaço irá reunir todos os órgãos ambientais do estado que atuam no município.

Com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão e empresas aos serviços ambientais disponíveis na região do centro-oeste mineiro, o Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) inaugura nesta quinta-feira (19), às 15 horas, sua nova sede, no município de Divinópolis, Minas Gerais.

De acordo com o subsecretário de Inovação e Logística do Sisema, Thiago Alexsander Costa Grego, a proximidade física e a ação integrada dos órgãos públicos estaduais irão beneficiar o cidadão e empresas na busca por informações e serviços. "Além de tornar mais ágil o acesso do cidadão aos serviços públicos, a integração física dessas instituições irá facilitar a formalização de denúncias de crimes ambientais e a participação em eventos, reuniões e convocações interinstitucionais", afirma.

O novo espaço irá abrigar a Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) e o Escritório Regional do Instituto Estadual de Florestas (IEF) Centro-Oeste. "Futuramente, o Núcleo de Gestão de Bacias do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) também será instalado no local", explica Thiago Grego.

Até o final do ano, estão  previstas as inaugurações de mais duas novas sedes integradas, uma no triângulo mineiro, no município de Uberlândia, e a outra no sul de Minas, na cidade de Varginha. Nos municípios de Montes Claros, situado no norte de Minas, e Ubá, na zona da mata mineira, as unidades do Sisema já possuem sede única. "O ideal é que se consiga implantar este sistema em todas as regiões do estado", finaliza o subsecretário.

Fonte: Ascom/ Sisema