Biblioteca - GT 05 Recarga Artificial de Aquíferos

Câmara Técnica de Instrumentos de Gestão - CTIG

Conselho Estadual de Recursos Hídricos - CERH-MG

• MATERIAL 01

Estudo da aplicabilidade de Técnicas de Recarga Artificial de Aquíferos para a sustentabilidade das Águas Termais da Região de Caldas Novas – GO. Tese Doutorado – Leonado Almeida, UnB 2011.

• MATERIAL 02

Relatório de Consulta Técnica
Diretrizes para o desenvolvimento de recarga artificial de aquíferos no Distrito Federal.

• MATERIAL 03

Lei Complementar nº 929, de 28 de julho de 2017.
Dispõe sobre dispositivos de captação de águas pluviais para fins de retenção, aproveitamento e recarga artificial de aquíferos em unidades imobiliárias e empreendimentos localizados no Distrito Federal e dá outras providências.

• MATERIAL 04

Nota Técnica n° 37/2017 – SDU/ADASA de 8 de dezembro de 2017.

• MATERIAL 05
Vídeo Técnicas de Recarga Artificial e Aquíferos.
(Compartilhado na 2ª Reunião, realizada em 31/03/2021, por Márcia Gaspar (ANA).

• MATERIAL 06
RECARGA ARTIFICIAL DE AQÜÍFEROS FRATURADOS NO DISTRITO FEDERAL: UMA FERRAMENTA PARA A GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS. André Luiz de Moura Cadamuro & José Eloi Guimarães Campos. Revista Brasileira de Geociências; 35(1):89-98, março de 2005.

• MATERIAL 07
AVALIAÇÃO DOS MECANISMOS DE RECARGA NATURAL E ESTABILIDADE HIDROQUÍMICA EM AQUÍFEROS RASOS, SUL DO ESTADO D E TOCANTINS. DISSERTAÇÃO DE MESTRADO N° 29. Julio Henrichs de Azevedo. Universidade de Brasília - Instituto de Geociências. Brasília, Março de 2012.

• MATERIAL 08
AVALIAÇÃO DE RECURSOS HÍDRICOS E VIABILIDADE DA RECARGA ARTIFICIAL DE AQUÍFEROS NA BACIA HIDROGRÁFICA DOS ENGENHOS NA ILHA DE SANTIAGO - CABO VERDE. Dissertação para obtenção do Grau de Mestre em Engenharia e Gestão da Água. Ruth Daniela Monteiro. Universidade de Lisboa - Faculdade de Ciências e Tecnologia. Julho 2013.

• MATERIAL 09

Resolução nº 153, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2013,  publicada no D. O. U. em  4 de abril de 2014, que estabelece critérios e diretrizes para implantação de Recarga Artificial de Aquíferos no território Brasileiro.