Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Programas e Ações

PDFImprimirE-mail

Nesta seção são disponibilizadas informações pertinentes aos programas, projetos e atividades executados no âmbito do IGAM, referentes ao exercício de 2020.

Para fins de conceituação, entende-se como:

  • Programa:  o instrumento de organização da ação governamental, sendo a unidade básica do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), funcionando como elemento integrador do planejamento, do orçamento e da gestão. Visa o enfrentamento de um problema, sendo mensurado por indicadores estabelecidos no PPAG.
  • Ação: sistematização para viabilizar o alcance do objetivo do programa, envolvendo o conjunto de operações das quais resulta a entrega de um produto (bem, serviço ou transferência financeira) necessário ao enfrentamento da causa do problema. O produto da ação é direcionado à sociedade, à própria administração pública ou a outras entidades civis ou governamentais.

Através dos documentos disponibilizados é possível verificar e fiscalizar a execução (físico e financeira) das atividades desenvolvidas pela Autarquia, conhecer um pouco melhor como estas atividades estão sistematizadas em Programas, Ações e Produtos e, assim, acompanhar a aplicação dos recursos nas políticas públicas desenvolvidas pelo IGAM.

 

Programas e ações:

 

Além dos instrumentos de planejamento específicos do IGAM, estão disponibilizados também os instrumentos desenvolvidos e estruturados no âmbito do planejamento do Governo do Estado de Minas Gerais.

 



Para acesso a mais informações sobre os instrumentos de planejamento e orçamento do Estado de Minas Gerais, bem como maiores detalhamentos sobre suas aplicações e destinações, é possível obtê-las através dos seguintes endereços eletrônicos:



 

 

 

 

 

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades