Foto: Igam/Divulgação
A sua participação é muito importante para a promoção de melhorias na divulgação da RMRH, na navegabilidade do site do periódico, no conteúdo disponibilizado e no processo editorial
O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) lança pesquisa direcionada aos leitores e colaboradores da Revista Mineira de Recursos Hídricos (RMRH), publicada pelo órgão desde 2020. O objetivo é conhecer a experiência dos diferentes usuários com a Revista e, a partir das avaliações, propor aprimoramentos para a publicação. A pesquisa estará disponível de 15 de novembro a 15 de dezembro no site da RMRH.
“Queremos ouvir a opinião dos usuários para promover melhorias na divulgação da RMRH, na navegabilidade do site do periódico, no conteúdo disponibilizado e no processo editorial, que envolve autores e avaliadores”, explica a assessora da Assessoria de Programas, Projetos e Pesquisa (ASPRH) do Igam, Camila Lacerda.
As respostas são anônimas e os formulários são direcionados a leitores, autores e avaliadores ad hoc. Um usuário pode responder mais de um tipo de formulário, caso tenha diferentes interações com a Revista.
Clique aqui para participar da pesquisa!
A Revista
Editada pelo Igam, a publicação busca conhecer e disseminar pesquisas científicas novas e relevantes na área de gestão de recursos hídricos e contribuir para o aprimoramento contínuo da execução da política pública das águas. Com periodicidade anual, o periódico tem fluxo contínuo para recebimento e publicação de artigos científicos e notas técnico-científicas?originais e inéditas na área de abrangência.
Os trabalhos publicados apresentam discussões relevantes sobre recursos hídricos e temas relacionados, abrangendo subáreas como o planejamento integrado em recursos hídricos, instrumentos de gestão, tecnologia e problemas sanitários de irrigação, águas subterrâneas e poços profundos, hidrometeorologia, análises qualitativas e quantitativas, instrumentos econômicos, sistemas de informação, questões sociais relacionadas, regulação do uso, controle de enchentes e de barragens, sedimentologia, gestão pública, usos e reuso da água, aproveitamento hidrelétrico, direito e normas relativas aos recursos hídricos.
Recentemente, foi incorporada à publicação, a submissão de artigos jurídicos ligados à temática da gestão hídrica.
Wilma Gomes
Ascom/Sisema