Núcleo Regional do Igam promove atividades para o dia Mundial da Água

As oficinas acontecem nos dias 19 e 23/03 na Faculdade Antônio Carlos e na Sede do Núcleo do Igam, respectivamente, e no dia 22/03 no Parque Municipal de Montes Claros.

O objetivo das oficinas é difundir a construção da ferramenta didático-pedagógica das maquetes, modelos tridimesionais de bacias hidrográficas, demonstrando o relevo, os processos de erosão de solo, o ciclo da água e seu manejo. Segundo o gerente do Núcleo do Igam no Norte de Minas, Rafael Alexandre Sá, os modelos tridimensionais, associados à explicação verbal e textos em linguagem simples, possibilitam aos educadores trabalharem os aspectos cognitivos, envolvendo a experiência visual e empírica.

A visitação é aberta ao público em geral, mas, espera-se a visita principalmente de alunos do ensino médio, graduandos, educadores e produtores rurais da região. Durante a visita os participantes terão a oportunidade também de assistir a vídeos institucionais que abordam temas como: Comitês de Bacia Hidrográfica, outorga de direito do uso da água e ações desenvolvidas pelo Regional no Norte de Minas.

“As atividades terão caráter educativo, de envolvimento comunitário e visam despertar a população no Norte de Minas para a proteção e conservação da água”, ressalta o gerente. Além do envolvimento da comunidade escolar, espera-se a participação do poder público municipal para debater questões relacionadas à conservação dos rios, sua limpeza e despoluição, proteção e recuperação da mata ciliar e a qualidade da água.

Mais informações: 38.3213.7931
Núcleo Regional do Igam – Norte de Minas
Rua José Maria Alkimim,133, bairro Jardim São Luiz – Montes Claros/MG

Milene Duque Estrada
Ascom/ Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.