Termina esta semana o período de inscrições para o processo eleitoral do CBH Rio Grande

Termina nesta sexta-feira, 20/04, o prazo para insrições de instituições para o Comitê Federal da Bacia Hidrográfica do Rio Grande. Podem se inscrever Prefeituras, Usuários de Recursos Hídricos e Instituições da Sociedade Civil. O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande abrange uma área 143 mil Km², envolvendo os estados de Minas Gerais e São Paulo. A Unidade de Gestão GD-6, que corresponde à parte mineira da bacia dos rios Mogi-Guaçu e Pardo é uma das 14 unidades que formam a bacia do Rio Grande.

O CBH Rio Grande será composto por 65 membros titulares e respectivos suplentes, distribuídas em três vagas para representantes do poder público federal, oito para o estadual, 12 para o municipal, 26 para usuários de água e 16 para entidades da sociedade civil. O CBH Grande foi instituído em 02 de agosto de 2010 , pelo Decreto nº 7.254 e este é seu primeiro processo eleitoral.

As inscrições de instituições inseridas nos 27 municípios que compreendem a bacia dos rios Mogi-Guaçu e Pardo, podem ser feitas na sede do CBH Mogi/Pardo, na Rua Prefeito Chagas, 305, sala 09, Centro, Poços de Caldas. Para mais informações acesse