Consulta Pública subsidia gerenciamento das águas na bacia do Rio Paranaíba

A Agência Nacional das Águas (ANA) e a Cia. Brasileira de Projetos e Empreendimentos (Cobrape), em parceria com o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba e órgãos gestores de recursos hídricos do Distrito Federal e dos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, convidam para a consulta pública de apresentação dos cenários prospectivos para as águas da bacia do Rio Paranaíba. As reuniões mineiras acontecem nos dias 16/05 (Patrocínio), 18/05 (Uberlândia) e 29/05 (Ituiutaba).

O exercício de cenários faz parte da segunda etapa da elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Paranaíba e tem como objetivo apresentar informações sobre os cenários construídos, além de coletar opiniões e sugestões para o melhor gerenciamento das questões referentes ao Plano.

Conforme determina a Política Nacional de Recursos Hídricos, instituída pela Lei das Águas, é fundamental que seja proporcionado, por intermédio do Plano de Recursos Hídricos, um ambiente favorável para a gestão democrática e descentralizada dos recursos Hídricos. Para isso, é importante a participação dos diferentes atores sociais nas reuniões públicas.

Os encontros acontecem no período de 14 de maio a 1º de junho de 2012.

Segue abaixo a programação das reuniões em Minas Gerais:

Data: 16/05/2012
Local: Câmara Municipal de Patrocínio