Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Semana das Águas promove 1ª Mostra Científica de Recursos Hídricos de Minas Gerais

PDFImprimirE-mail

A Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig) realiza, nos dias 25 e 26 de março, a 1ª Mostra Científica de Recursos Hídricos de Minas Gerais - Água e Energia. A mostra tem como objetivo promover a transferência contínua de metodologias, conceitos e princípios inovadores produzidos pela comunidade acadêmica, integrando assim, soluções tecnológicas aplicadas ao setor elétrico.

A mostra irá reunir em torno de 25 trabalhos da área de meio ambiente e planejamento energético da Cemig. São pesquisas distintas, que buscam resolver problemas de forma inovadora e com o mínimo impacto possível.

Dentre os trabalhos, destacam-se a atuação da empresa em desenvolver formas eficazes de monitoramento de sedimentos, controle de espécies invasoras, manejo de ictiofauna e no desenvolvimento de bioindicadores que avaliem de forma ampla as regiões estudadas, integrando tanto aspectos físicos e químicos do ambiente quanto os biológicos.

De acordo com a analista de meio ambiente da Cemig, Marcela David, uma grande conquista para o Estado de Minas Gerais é o radar meteorológico. “O trabalho de monitoramento e previsão de tempestades na Região Metropolitana de Belo Horizonte é imprescindível para o planejamento urbano” explica.

Local: Saguão da Reitoria – UFMG - Saguão do Prédio da Reitoria - Av. Antônio Carlos, 6.627 - Pampulha - Belo Horizonte – MG.

Horário: 9h às 17h

Evelin Marques
Ascom Sisema


IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades