Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Igam promove seminário sobre monitoramento

PDFImprimirE-mail

No seminário, serão discutidos estudos e práticas inovadoras na área de recursos hídricos

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) realizará na próxima quarta-feira (13/08) o Seminário ‘Planejamento e Otimização de Redes de Monitoramento Quali-Quantitativas’, em parceria com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O evento acontecerá às 14h, no auditório da Cemig – av. Barbacena, 1200, Santo Agostinho, Belo Horizonte. Os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo telefone (31) 3219-5615.

O objetivo da atividade é apresentar à equipe técnica do Igam e da Cemig estudos e práticas inovadoras na área de monitoramento de recursos hídricos. “Os estudos e as experiências apresentadas serão fundamentais para dar suporte ao trabalho dos técnicos do Instituto no planejamento e otimização de rede de monitoramento da água no Estado, em especial, da rede quantitativa, que fornece dados importantes para a análise de outorga da água e elaboração de planos diretores de recursos hídricos”, explica a diretora de Monitoramento e Fiscalização Ambiental do Igam, Marília Melo.

Durante o encontro, o gerente em Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA), Wilde Cardoso, apresentará o estudo “Planejamento e Avaliação de Rede de Monitoramento Fluviométrico”. Na seqüência, o pesquisador da Universidade Estadual de Maringá Paulo Soares apresentará o estudo sobre redimensionamento de redes de monitoramento de qualidade das águas. Após as apresentações, técnicos do Igam e da Cemig irão debater as metodologias apresentadas e avaliar sua aplicabilidade nas redes quali-quantitativas de Minas Gerais.

Ascom/Sisema

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades