Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - IGAM

Visitas técnicas e Assembléia Geral encerram Encob

PDFImprimirE-mail

No último dia de atividades do XI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), haverá visitação a alguns dos projetos desenvolvidos por órgãos públicos e empresas da região do Triângulo Mineiro, local o evento é realizado.

Os participantes poderão conhecer o trabalho realizado no município de Uberlândia apontado, em 2007, como o segundo município brasileiro como melhor estrutura de saneamento pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Instituto Trata Brasil. A entidade avaliou os serviços prestados em 79 cidades brasileiras com mais de 300 mil habitantes e a cidade mineira ficou atrás apenas de Franca (SP).

Em Uberlândia, acontecerão visitas ao aterro sanitário e a duas estações de tratamento de efluentes, além de nascentes recuperadas dentro do Projeto Buriti, uma parceria da prefeitura com proprietários rurais do entorno do rio Uberabinha e do ribeirão Bom Jardim. Também serão feitas visitas a usinas hidrelétricas e estações de tratamento e reaproveitamento de água de empresas da região. As visitas têm início às 9 horas.

A partir das 14 horas, terá início a Assembléia Geral anual dos Comitês de Bacia do Brasil que marcará o final do Encob. Na oportunidade, será realizada a eleição para a direção do Fórum Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH).

O Encob é o principal evento nacional para discussão e avaliação da política nacional de recursos hídricos. Entre os dias 09 e 13 de agosto, reuniu representantes de entidades ligadas à preservação dos recursos hídricos de 26 Estados brasileiros. O evento é promovido pelo FNCBH em parceira com o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).

Mais informações sobre evento podem ser obtidas no Portal do Encob, pelo endereço www.encob.org.

Fonte: Sala de imprensa do 11º Encob

IGAM|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades